Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Defesa pede relaxamento de prisão de acusado de tentar homicídio contra a mãe

O fato aconteceu no dia 17 de Maio no município de Cristalândia do Piauí

27/05/2015 10:35

O advogado Wanderson Souza, protocolou nesta terça-feira (26), na comarca de Cristalândia do Piauí um pedido de relaxamento da prisão de Carlos da Silva Santos, preso acusado de tentativa de homicídio contra a idosa Eurides da Silva Santos, sua própria mãe. A defesa ingressou também com um pedido de liberdade provisória do acusado.

Carlos foi preso no dia 17 de maio no município de Cristalândia do Piauí e conduzido até a delegacia regional de Corrente onde foi autuado em flagrante delito pelo crime de tentativa de homicídio. De acordo com a Polícia Civil, o indiciado além de ter feito uso de um facão, ainda agrediu sua mãe, com socos e chutes. Segundo o delegado, João Rodrigo Luna, Carlos contou em depoimento que após fazer o consumo de muita bebida alcoólica, disse que sua mãe havia se transformado em um bicho e que iria devorar os netos.

Wanderson Souza, contou ao repórter do Portal O DIA, Alessandro Guerra, que a mãe do suspeito confirma a versão do filho e a própria idosa lhe pediu que ingressasse com o pedido de soltura de Carlos. “Eu conversei com a mãe do senhor Carlos, ela ainda está em Brasília, ela me confirmou a versão que ele me falou, ela me falou que no momento que ele estava lhe deferindo as pancadas de facão, ele realmente estava dizendo “Você não vai matar meus filhos”. Como se ela estivesse sendo um bicho, na verdade ele estava alucinado devido ao consumo de álcool. E a mãe também foi uma das pessoas que me pediu para mim entrar com esse pedido, me passou que ele já tinha esses problemas, também confirmado por alguns irmãos”. Afirmou.

De acordo com o advogado, há uma ilegalidade na prisão do seu cliente, pois ate o presente momento não foi homologado o flagrante, disse também que o acusado não possui antecedentes criminais, fatos que lhe motivou a entrar com o pedido de liberdade provisória. “Eu dei entrada hoje nesse pedido aqui em Cristalândia, só que a gente tá sem juiz, a juíza está viajando e desde o dia 17 ele tá preso, por enquanto não foi homologado o flagrante dele, ele tá preso de fato, mas de direito não, há uma ilegalidade, por isso que entrei com um pedido de relaxamento e no entendimento dessa ilegalidade eu também culminei com um pedido de liberdade provisória, devido ele não ter nenhum antecedente criminal”. Disse.

O acusado é pai de três filhos. Segundo o advogado, Carlos começou a fazer consumo exagerado de bebida alcoólica depois que separou da sua esposa. Ainda de acordo com Wanderson Souza, o indiciado se mostra arrependido e atribui à cachaça o seu descontrole. “No interrogatório dele no outro dia quando falou que era a mãe dele, ele não estava acreditando, ele ainda ficou um pouco pertubado, ele esta super arrependido. Ele falou pra mim, rapaz se a cachaça me deixou assim eu não trisco mais, ele me falou que bebeu um litro de pinga sozinho”. Finalizou.

Matéria Relacionada:

http://www.portalodia.com/municipios/corrente/homem-e-preso-por-tentativa-de-homicidio-contra-a-mae-em-cristalandia-234362.html

Edição: Alessandro Guerra
Por: Alessandro Guerra
Mais sobre: