Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Criminoso atira contra Jovem em tentativa de latrocínio na cidade de Corrente

Após assalto, criminoso ainda atirou contra a vítima, que sobreviveu a ferimentos

12/06/2015 17:24

Um jovem foi vítima de tentativa de latrocínio na noite de quinta-feira (11), no centro da cidade de Corrente. A ação aconteceu ao lado da Universidade Aberta do Brasil (UAB), após assalto, criminoso ainda atirou contra a vítima, que sobreviveu a ferimentos.

A vitima contou ao repórter do Portal O DIA, Alessandro Guerra, que estava na Praça Joaquim Nogueira Paranaguá, quando por volta das 22:00h um homem armado chegou e anunciou o assalto contra ele e mais dois colegas, mesmo entregando celulares e dinheiro, o criminoso que estava de cara limpa ainda efetuou cerca de três disparos de arma de fogo, um dos tiros atingiu a sua perna. “Estava eu e mais dois colegas, ai o cara chegou de surpresa e disse: É um assalto passa o telefone, ai nós demos os telefones, ai do nada o cara disse: Eu quero dinheiro, ai deu dois tiros perto de um colega, na parede da UAB, ai na hora que ele deu esses dois tiros, nós abrimos correndo já tinha dado dinheiro e telefone, abrimos correndo e ele mirou na nossa frente e atirou. Corremos com medo do cara matar nós”. Disse.

Perna do jovem atingida pelo tiro, projetil está alojado

Segundo o jovem, no momento dos tiros não percebeu que havia sido atingido, quando saiu disparado correndo na tentativa de fugir do criminoso, foi que percebeu sangue escorrendo na perna. “Não cair não, eu sentir, ai depois que eu vi, oxente me atiraram, eu só vi o sangue escorrendo na perna, ai eu disse eu te conheço cara, de longe o cara voltou ai abrir correndo com os colegas, liga pra policia, liga pra policia, ai eu cheguei em casa, na chegada a policia já estava aqui perto, ai o policial moço não faz movimento brusco se pegar numa veia dessa você tá lascado, ai me botou na viatura e foi lá pro hospital, ai medicaram”. Contou.

A Policia Militar realizou buscas nas proximidades do local, mas não conseguiu prender o criminoso, que após a ação fugiu. O jovem que foi socorrido pela PM para o hospital de Corrente, disse que conhece o ladrão que no momento do assalto parecia está sobre efeito de drogas. Segundo ele o assaltante é maior de idade e já esteve preso na penitenciaria de Bom Jesus, e é conhecido pelos crimes de roubos na cidade. O projetil está alojado na perna do rapaz que teve alta médica na manhã desta sexta- feira (12), e já se encontra em casa, fora de risco de vida. 

Rua Antônio Nogueira de Carvalho, onde aconteceu o assalto ao lado da UAB

Marca de tiro na parede da Universidade Aberta do Brasil

Sangue da Vitima no asfalto

Edição: Alessandro Guerra
Por: Alessandro Guerra
Mais sobre: