Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

COPEC se reúne e define últimos preparativos da Marcha para Jesus em Corrente

O evento está sendo organizado pelo Conselho de Pastores Evangélicos do município

26/05/2015 12:11

O município de Corrente se prepara para realizar a 6ª Marcha para Jesus, que acontece no próximo sábado (30), a programação está sendo organizada pelo Conselho de Pastores Evangéicos do município.

O evento tem o objetivo de reunir os grupos de todas as religiões cristãs da cidade em um único dia, durante uma caminhada. A Marcha para Jesus já é um evento consagrado em Corrente. A data escolhida é o último sábado do mês de maio que o dia do Evangelho.

Nesta segunda-feira (25), o Conselho de Pastores Evangélicos de Corrente (COPEC), se reuniu para definir os últimos preparativos do evento, representantes 12 denominações religiosas estiveram presentes.Durante a reunião os pastores apontaram dificuldades financeiras para a realização do evento, segundo os lideres a meta para os próximos anos é buscar a independência própria na realização do evento. “A dificuldade é grande, mas a vitória é maior”. Colocou o pastor Edimilson da igreja Assembleia de Deus Missão.

O presidente do COPEC, pastor Jedson Correia colocou que a marcha é um evento laico. “ Aqui não tem lado, não tem denominação”. Afirmou. Hoje o município conta com várias igrejas evangélicas de denominações diferentes, além de paróquias, capelas, e todos são convidados a participar desta passeata histórica na cidade, que pretende reunir mais de 5 mil pessoas.

O evento está sendo preparado desde o inicio do ano, na sexta-feira dia 29 haverá a Pré- Marcha com saída da igreja Batista e a noite apartir das 20:00h terá show com bandas locais. E no próximo sábado dia 30, a concentração da Marcha Para Jesus 2015 ocorrerá a partir das 16:00h, em frente a igreja Casa da Benção na Avenida Central, nas proximidades do Terminal Rodoviário.

Nesta 6ª edição, o cantor Netto Paes e o pregador Denilson Lima, são as principais atrações. A programação contará com trio elétrico, com shows e momentos de oração pelas ruas da cidade de Corrente. 

Edição: Alessandro Guerra
Por: Alessandro Guerra
Mais sobre: