Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Alunos de Biologia participam de Seminário Regional sobre Educação Ambiental

O evento é promovido pela Universidade Federal do Piauí

21/05/2015 20:57

Vinte e dois alunos juntamente com dois professores do V bloco de biologia da Universidade Estadual do Piauí, campus Corrente estão participando de um Seminário Regional sobre Educação Ambiental e Escolas Sustentáveis na capital Teresina. O evento que é promovido pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), teve inicio dia 20 e segue ate o dia 22.

A realização do evento é parte do Projeto de Extensão “Educação Ambiental: Escolas Sustentáveis e com Vida”, realizado em escolas de cinco municípios piauienses e cuja gestão está a cargo da Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino e Extensão. O seminário tem como objetivo promover uma intervenção nas escolas para transformá-las em espaços educadores sustentáveis, tornando-as referências de sustentabilidade socioambiental e de potencialização da cultura e da trajetória histórica das comunidades onde estão inseridas.

A programação inclui palestras, mesas-redondas, apresentação dos projetos em painéis e em comunicação oral, apresentações culturais, além de lançamentos de livros, stands de livros, feira da Economia Solidária e stands institucionais. O seminário discute ainda experiências exitosas em educação ambiental, atuação do poder publico em busca da sustentabilidade no Piauí.

O aluno Diogo Sousa, contou ao Portal O DIA, que o evento serve de aprendizado para se lidar melhor com o tema educação ambiental e assim poder desenvolver Escolas sustentáveis na região do Extremo Sul do Piauí. “A educação ambiental é um tema que tem sido abordado frequentemente, pois o mundo vem passando por grandes crises ambientais. Um evento desse porte ajuda bastante, pois aqui estamos aprendendo a trabalhar uma educação ambiental e ajudar na criação de escolas sustentáveis na nossa região do extremo Sul Piauiense”. Disse.

Edição: Alessandro Guerra
Por: Alessandro Guerra
Mais sobre: