Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Acidente que matou três pessoas na BR 135 deixa comunidade em estado de choque

O repórter Alessandro Guerra, esteve na comunidade que se encontra abalada com a perda de dois moradores

11/04/2015 17:34

O acidente que matou três pessoas na madrugada deste sábado (11), na BR 135 deixou a localidade Santa Marta zona rural do município de Corrente em estado de choque. O repórter Alessandro Guerra, esteve na comunidade que se encontra abalada com a perda de dois moradores.

De acordo com informações de populares por volta das 20:30h da noite desta sexta-feira (10), uma carreta carregada com aproximadamente 80 bois tombou na descida da serra, em seguida o dono dos animais se dirigiu ate a cidade de Corrente em busca de socorro, o SAMU foi ate o local do acidente, porém não chegou a transportar o motorista que teve apenas escoriações numa perna, posteriormente o proprietário dos animais foi ate a Santa Marta pedir ajuda para retirar os bois que se encontravam presos na grade, mais de dez homens se dirigiram ao local onde se juntaram com outros do município de São Gonçalo do Gurguéia.

Por volta das 2:00h da madrugada um ônibus de turismo da empresa Real Bus do município de Piripiri no Piauí passou pelo local e um dos motoristas desceu para ver se havia condições de passagem entre o acostamento e a grade da carreta numa curva, em seguida outro ônibus da empresa Gilson Turismo de Castelo do Piauí que vinha atrás bateu em cheio na grade vindo a atropelar aproximadamente oito homens, três tiveram morte imediata Marlos  Augusto Lutosa da Silva ,35 anos e Saul Medeiro de Souza, 50 anos moradores da Santa Marta e Vital Fabrício de Souza natural de Castelo do Piauí, motorista do primeiro ônibus de turismo.

Ronivaldo Lobato estava com as vitimas fatais ajudando no resgate dos animais e contou que quando perceberam já foi o ônibus batendo na grade da carreta. “  A gente estava aqui ajudando a retirada dos animais quando o ônibus  desceu, acho que por falta de sinalização chegou a bater a se chocar com a carreta, o ônibus desceu quando a gente que estava aqui tirando os animais já percebeu pelo ônibus se chocando com a carreta”. Contou.

O major Hortêncio do 7º BPM de policia militar de Corrente, disse que se os moradores tivessem avisado a policia sobre o tombamento carreta poderia ter um novo acidente. “ A população preocupada em aproveitar a morte de alguns animais, não se preocuparam em chamar a policia, quando a policia já veio tomar conhecimento já foi apartir das 3:00h da manhã, nesse intervalo todo nós ficamos sem tomar conhecimento, se apartir do momento que tivesse acontecido o acidente com os animais tivesse avisado a gente, lógico que a policia teria vindo e teria sinalizado, teria evitado esse acidente”. Afirmou.

Moradores discordam da versão do major e dizem que a policia tinha conhecimento, pois foi avisada logo depois que a carreta tombou pelo próprio dono dos animais e que a falta de telefonia na localidade dificultou o pedido de socorro imediato. “ Eles tinham conhecimento sim, pois o dono da carreta foi ate Corrente avisar, tanto é que o SAMU veio, eles foram lá para ajudar a retirar o gado da grade e não aproveitar”. Disse uma prima de uma vitima fatal.

Há dois anos atrás dois homens da comunidade morreram no mesmo local vitimas de atropelamento. Os corpos de dois homens estão sendo velados na Santa Marta, devido a violência do acidente Marlos  Augusto Lustosa da Silva ficou empendurado em cima das ferragens da grade e teve o corpo bastante danificado e será sepultado agora no final da tarde e Saul Medeiros de Sousa neste domingo (12). A policia Rodoviária Federal é aguardada no local para realizar os últimos procedimentos investigativos.

Veja imagens do local do acidente no link a seguir.

https://youtu.be/lQWPQPS3zxk

Edição: Alessandro Guerra
Por: Alessandro Guerra
Mais sobre: