Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

15ª Gerência Regional de Educação em Corrente está sem comando

A Ex- gestora disse que se ninguém procurasse o órgão ate esta quarta-feira (14), iria entregar a chave

14/01/2015 15:48

A 15ª Gerência Regional de Educação em Corrente está sem comando desde o dia 1º de janeiro, pois a portaria da Ex- gerente Docarmo Barros venceu dia 31 de dezembro.

Venceu também a portaria dos contratados e seletistas que deixaram a GRE , os prestadores de serviço deixaram de trabalhar por falta de pagamento. A reportagem do Portal o Dia esteve na GRE e encontrou um prédio vazio sem funcionários trabalhando, pois os efetivos estão de férias, a única sala em funcionamento é a da movimentação escolar.

Sala do gerente

Sala de banco de dados

Sala de Coordenação de Gerência Regional

Sala de Gestão Financeiro

Sala dos programas

Sala de Reuniões

Obtivemos informações de que no final do ano nem se quer água para beber os funcionários tinha, ate para tomar um café tinham que pedir nas escolas pó, na limpeza do prédio do mesmo jeito, a Ex- gestora tirava dinheiro do próprio bolso para comprar esses itens básicos de higiene.

Cozinha

Banheiro

Infiltração no teto

Até os alunos que estudam nos anexos dos colégios da Cidade que funcionam na zona rural sofreram prejuízo escolar principalmente em decorrência com o débito do transporte em localidades como Vereda da Porta ,Riacho Grande, Santa Marta, Vereda da Porta e Caxingó, em duas localidades localidades a prefeitura municipal ajudou no custeio enquanto noutras os anexos fecharam.

Corredor

Recepção

Entramos em contato com Docarmo Barros que nos informou que permaneceu indo a GRE, mesmo não sendo mais gerente e que do dia 01 ate essa terça-feira (13), não recebeu nenhuma informação de Teresina sobre a Regional de Educação, disse que se ninguém procurasse o órgão ate essa quarta-feira (14), iria entregar a chave, não sabia a quem, mas iria buscar orientação jurídica de como proceder.

A 15ª Gerência Regional de Educação é responsável pelo comando das escolas estaduais dos municípios de Avelino Lopes, Barreiras do Piauí, Corrente, Cristalândia do Piauí, Curimatá, Gilbués, Júlio Borges, Monte Alegre do Piauí, Morro Cabeça no Tempo, Parnaguá, Santa Filomena, São Gonçalo do Gurguéia e Sebastião Barros.

Edição: Alessandro Guerra
Por: Alessandro Guerra
Mais sobre: