Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

"Trabalhar em benefício da população tem sido o mais importante", diz

Rubens Vieira citou aprovação que teve em recente pesquisa realizada

23/08/2017 11:33

O prefeito Rubens Vieira, de Cocal, esteve na redação do Sistema ODIA concedendo entrevista exclusiva para O DIA NEWS e para o jornal e portal. Na oportunidade, Rubens avaliou os quase 5 anos a frente da gestão municipal e citou projetos para o futuro.

“Trabalhar em benefício da população tem sido o mais importante”, diz Rubens Vieira

O prefeito de Cocal, Rubens Vieira (PSDB) esteve na redação do Sistema ODIA na tarde desta segunda-feira (21) e concedeu entrevista exclusiva sobre o andamento de sua gestão. O gestor que está iniciando o seu segundo mandato à frente do município enumerou ações e conquistas, aproveitando para falar ainda sobre os 69 anos de emancipação política do município.

1.  Cocal saiu de uma festa, que foram os festejos da padroeira. Como foram estes dias de festividade?

Tivemos 10 dias de festa em homenagem a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que é a padroeira de nossa cidade, sendo que destes 10, 05 dias foram de festas em praça pública com bandas nacionais e regionais. Teve uma grande novidade, que trouxemos o cantor Naldo José, que é um cantor católico e nomes como: Jonas Esticado, Mastruz com Leite, Solteirões entre outros estiveram no evento “Festeja Cocal” e a cidade está de parabéns por termos conseguido realizar um evento desta magnitude, onde a praça registrou uma média de 25 a 30 mil pessoas por noite.

2.  A cidade está em festa hoje, comemorando 69 anos de emancipação política. Como tem sido os preparativos para este evento?

Cocal está completando 69 anos, no contexto estadual somos uma cidade nova, de pouca idade, pois temos cidades vizinhas a Cocal com mais de 100 anos e um número de habitantes bem menor. Nossa cidade está em pleno desenvolvimento e eu fico feliz em ser gestor e estar contribuindo com o desenvolvimento da minha cidade.

3.  A cidade está comemorando a chegada de uma obra importante que liga o município a divisa com o Ceará e recebendo outras, quais seriam?

Pois é, estivemos recebendo o Governador Wellington Dias e toda a comitiva para inaugurarmos a estrada que leva ao povoado Campestre. É um povoado de grande importância pra Cocal, temos um carinho importante e especial. Este povoado tem cerca de 5 mil habitantes que hoje vão trafegar em estrada asfaltada. Cocal hoje é um canteiro de obras, estamos em pleno desenvolvimento e temos várias estradas para serem asfaltadas, interligando com outras cidades. Conseguimos a estrada que liga Cocal ao Povoado Brejinho, em Luís Correia, interligando nossa cidade ao litoral e também o asfaltamento de ruas e avenidas na cidade. Estamos felizes com esta parceria com o Governo do Estado e só temos a ganhar.

4.  A prefeitura tem dado muito apoio a agricultura familiar local. Como tem sido esta parceria com os produtores e empreendedores?

Estamos dando um apoio no contexto geral, fomentando a economia do município e incentivando ainda o microempreendedor. Sabemos que hoje eles conseguem trabalhar e desenvolver o município a um custo bem baixo. Temos um trabalho com a Sala do Empreendedor. Incluímos na merenda escolar os produtos da agricultura familiar, onde compramos aproximadamente R$ 100 mil por mês e a tendência é crescer. Com isso damos mais qualidade e condições de emprego no município.

5.  Cocal hoje tem bons índices de educação. Como tem sido o trabalho da gestão para este crescimento?

Temos um espelho que é o município de Cocal dos Alves, cidade vizinha. Com isto fomos trabalhando e saímos de um índice abaixo de 2.0 e saltamos para 4,6... Com isso fomos aprovados pelo Selo Unicef e conseguimos várias outras conquistas. O nosso trabalho tem sido praticar e desenvolver uma educação com mais qualidade dentro do município e tem dado muito certo, hoje temos uma educação de qualidade o que nos deixa muito feliz.

6.  Que mensagem o senhor deixa para a população de Cocal?

Agradeço pelo espaço e quero dizer ao povo de Cocal que me sinto feliz em contribuir com o desenvolvimento e a melhoria na qualidade de vida das pessoas do município. Recebemos o resultado de uma pesquisa hoje que nos deixa muito felizes, onde nossa gestão conseguiu obter neste levantamento 85% de aprovação. Isso mostra que estamos no caminho certo e pretendemos continuar trabalhando nesta linha para manter esta aprovação.

Fonte: Ascom
Mais sobre: