Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sttr de Cocal comemora 43 anos e recebe trator da Prefeitura Municipal

O evento contou com uma grande presença de trabalhadores rurais

28/05/2015 15:34

 

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Cocal-PI comemorou na manhã desta quarta-feira, dia (27/05) seus 43 anos de luta junto a classe trabalhadora rural de todo o município.

A programação de aniversário contou primeiramente com a realização de duas assembleias gerais, nas quais a diretoria apresentou entre outros assuntos, a prestação de contas referente ao ano de 2014, submetendo a mesma a devida aprovação pelos trabalhadores presentes nas respectivas assembleias, sendo aprovadas por unanimidade pelos sócios e aposentados presentes.

Logo após, deu-se inicio a uma solenidade, que teve como um dos pontos determinantes do evento, a entrega por parte da prefeitura de Cocal ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais, de um trator, cuja entrega foi realizada pelo Prefeito Rubens Vieira (PSDB) que entregou a chave do veiculo nas mãos do presidente do Sindicato, Nonatinho da Biridibinha. O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo Governador Mão Santa, no Centro da cidade.

Em seguida o Prefeito Rubens Vieira e o Presidente do Sindicado, juntos assinaram o termo de cessão de uso do trator que será usado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais, assinaram na condição de testemunhas, o Presidente da Câmara de Vereadores de Cocal, Vereador Evandro Mano e Maria das Dores, Secretária de Jovens Rurais da Fetag-PI.

Em sua fala, o Prefeito Rubens Vieira destacou a importância da parceria entre Prefeitura e Sindicato e disse que a sua administração tem buscado uma forma de valorizar o homem do campo, para que assim ele possa ser importante no desenvolvimento das comunidades rurais. Ele parabenizou o atual Presidente e sua Diretoria pelo excelente trabalho.

Nonatinho da Biridibinha agradeceu a doação do trator e disse que a muito tempo, o sindicato já esperava por mais esta conquista e que o veiculo irá dar mais suporte às demandas do município, contribuindo muito para os pequenos e médios produtores rurais, sendo que o mesmo poderá apoiar no plantio e na colheita da safra, bem como em outras atividades que se fizerem necessárias para suprimento das necessidades do homem do campo.

Estiveram presentes a Secretária de Jovens da Fetag-PI, Maria das Dores, a Secretária de Meio Ambiente e Convivência com o Semiárido, Maria Betânia e o Coordenador de Polo na região de Parnaíba, Nona e demais autoridades.

Fonte: Blog do tony Costa
Edição: Tony Costa
Por: Tony Costa
Mais sobre: