Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Semana Pedagógica marca início de atividades para professores

Semana Pedagógica marca início de atividades para professores de Cocal

08/02/2017 17:37

Com o tema “Refletindo a ação docente para uma educação de qualidade”, a Semana Pedagógica 2017 do município de Cocal foi aberta nesta quarta-feira (8), no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O evento tem o objetivo de promover espaços de diálogos e práticas pedagógicas entre os docentes para construção coletiva do planejamento e das ações que serão implementadas na rede municipal de ensino. 

O público alvo do evento são professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos (EJA), coordenadores, supervisores e diretores das escolas municipais de Cocal.

De acordo com a secretária de municipal de Educação, Raimunda Albuquerque, o encontro é um espaço coletivo para a análise dos resultados do ano anterior, do material que será utilizado neste período letivo e preparar os educadores para as ações que serão implementadas.

“A Semana Pedagógica é essencial para que os educadores pensem e planejem o projeto pedagógico que será aplicado neste ano letivo, a fim de garantir a todos os estudantes o direito de aprender e se desenvolver de forma integral em um cenário educacional que está em constante mudanças, mas que tem como figura central a relação entre professores, pais, alunos e sociedade. No que tange à Secretaria de Educação, faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para que eles tenham todo o apoio necessário para que o trabalho seja feito com qualidade e eficiência dentro das escolas e que possamos colher bons resultados ao final do ano”, ressalta a secretária de Educação. 

As atividades da Semana Pedagógica seguem até a próxima terça-feira (14), nos turnos manhã e tarde, com atividades que englobam palestras, oficinas e seminários.

Fonte: Ascom
Mais sobre: