Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Semana Pedagógica de Cocal começa nesta segunda-feira (1º)

Semana Pedagógica de Cocal começa nesta segunda-feira (1º)

02/02/2016 08:44

Terá início, nesta segunda-feira (1°), a Semana Pedagógica de Cocal, com o tema "Planejar novas ações para uma ação de qualidade". O evento acontece até quarta (3), e é promovida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

No primeiro dia, a programação começa a partir das 7h, com o credenciamento, abertura e composição da mesa, no auditório da SEMED. Uma palestra com o mesmo tema da Semana Pedagógica será ministrada para diretores, professores, coordenadores e supervisores da rede municipal de ensino.

Na terça-feira (02), as atividades serão na Unidade Escolar Chico Monção, onde serão elaborados o Plano de Ensino e o Plano Bimestral da rede municipal, para os professores das diferentes modalidades de ensino de Cocal - desde a Educação Infantil até a Educação de Jovens e Adultos (EJA). No último dia, será feita a finalização dos planos.

“A educação em Cocal vem melhorado bastante nos últimos três anos. Isso se deve ao comprometimento da equipe e das nossas estratégias de ação, a fim de agregar ainda mais qualidade ao ensino. A Semana Pedagógica é uma maneira de planejar as atividades futuras e, também, de avaliarmos os progressos na área e no que podemos trabalhar para a melhoria no atendimento aos alunos”, pontua Raimunda Albuquerque, secretária de Educação de Cocal.

Mudanças na Educação

A Prefeitura de Cocal propôs e a Câmara Municipal aprovou, na última quarta-feira (27), Lei que reajusta em 12,11% o piso dos professores da rede pública municipal de ensino - maior até do que o reajuste no piso nacional, proposto pelo Governo Federal, que é de 11,36%. Os professores receberão o valor retroativo desde o mês de janeiro.

“Sabemos o quanto essas ações são importantes na vida do professor que trabalha por um período de 40 horas semanais na educação básica. Além do aumento salarial, ações como os planejamentos pedagógicos dão sustentação e ajudam o professor no cotidiano em sala de aula, melhorando o processo de ensino e aprendizagem”, pontua Rubens Vieira, prefeito de Cocal.

Fonte: Ascom
Mais sobre: