Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Semana da Criança vai até próxima quinta (14) em Cocal

Semana da Criança vai até próxima quinta (14) em Cocal

09/10/2015 07:13

 

A Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), está realizando a Semana da Criança, que acontece desde a segunda-feira (5) no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

A programação inclui oficinas, filmes, gincanas e jogos para a criançada. “É importante que a Prefeitura se mobilize nessas ações às crianças, ensinando trabalhos manuais e dando opções de lazer e cultura. Estamos muito satisfeitos com a recepção das crianças com o trabalho realizado até agora”, destaca Deuzenir Portela, secretária de Assistência Social do Município.

Nos dias 6 e 7, as crianças aprenderam a confeccionar vestidos para bonecas e de aviões com garrafas de água mineral. Na quinta-feira (8), a animação fica por conta da sessão pipoca: exibição de filmes, desenhos e distribuição de lanches para todos os grupos participantes.

Uma gincana acontece na sexta-feira (9), com jogos e resgate de brincadeiras antigas, além de pinturas no rosto. A programação se estende até a próxima semana, logo após o feriado de Nossa Senhora da Aparecida (12). Na terça-feira (13), as crianças terão atividades de ginástica, brincadeiras com mímica e brindes serão distribuídos.

Na quinta-feira (14), a programação da Semana da Criança finaliza com um show de calouros e distribuição de lanches a todos os grupos do SCFV. Os grupos são compostos pelos alunos dos cursos de artes, capoeira e de violão.

Fonte: ASCOM | PMC
Mais sobre: