Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Semana da Criança tem programação especial em Cocal

Semana da Criança tem programação especial em Cocal

11/10/2017 09:37

Jogos, brincadeiras e muita diversão fazem parte do cronograma da Semana da Criança, realizada de 9 a 13 de outubro, nas escolas da rede municipal de Cocal.

Iniciativa da Prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, as atividades acontecem em alusão ao Dia da Criança, comemorado no dia 12 de outubro.

Durante toda a semana serão realizadas atividades de cinema, atendimento odontológico, dia da beleza e desfile, encerrando com a festa do Dia das Crianças.

“Nosso objetivo é proporcionar às crianças uma semana agradável, de alegria e valorizando atividades que envolvam a arte e hábitos saudáveis. Trabalhando, assim, a educação de forma lúdica e dinâmica”, afirma Josiane Frota, coordenadora da Educação Infantil da rede municipal de Ensino.

Segundo o prefeito de Cocal, Rubens Vieira, a Semana da Criança faz parte da proposta de Educação Infantil do município. “Nós temos uma preocupação em direcionar o desenvolvimento infantil das crianças para uma educação contextualizada e lúdica, onde se é trabalhado valores de socialização e respeito. Estamos avançando cada vez mais nesse sentido, e com o objetivo de responder às necessidades das crianças cocalenses”, frisa Rubens Vieira.  

Fonte: Ascom
Mais sobre: