Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Secretaria de Esportes de Cocal realiza sorteio da Copa Municipal de Futebol

A competição será disputada por 26 equipes

03/08/2015 07:06

 

A Copa Municipal de Futebol Amador 2015 será um torneio promovido, organizado e dirigido pela Prefeitura Municipal de Cocal-PI, através da Secretaria de Esportes, competindo a mesma tomar decisões como por exemplo constituir a arbitragem das partidas a serem realizadas, entre outras decisões.

O sorteio que definiu os confrontos entre as equipes inscritas foi realizado na manhã deste domingo, (02/08), no auditório da Prefeitura Municipal de Cocal e foi comandado pelo Secretário de Esportes José Eudes, na oportunidade, o Secretário conversou e esclareceu algumas duvidas aos presentes.

A competição será disputada por um total de 26 equipes, das quais, 12 delas representam a zona urbana, sendo elas: Flamengo, Nova Aliança, Baixa do Mutirão, Barcelona, Madureira, São Francisco, Club dos Irmãos, Atlético Cocalense, Barragem, Real Sport, Ulisses e Serraria.

A zona rural está representada com 14 equipes inscritas, vindas de diferentes localidades no município, são elas: Vidéu, 2º Campo, Frecheira, Itapecurú, Santa Barbara, Juventus, Olho D’água, Tabuleiro, Frecheira de São Pedro, Boiba, Jenipapinho, Boa Vista, Contendas e Almas.

A competição será disputada em 05 (cinco) fases, sendo assim denominadas, 1ª fase de classificação, 2ª fase de oitavas de finas, 3ª fase de quartas de finais, 4ª fase semifinais e 5ª fase final.

A fase de classificação será disputada em um único grupo, no qual cada equipe participante jogará 02 (duas) partidas, cada uma com um adversário diferente. Ao final da primeira fase e respeitando os critérios já definidos em regulamento, se classificam 16 equipes.

Todos os jogos da competição, serão realizados no Estádio Municipal, conhecido como: “Arena Mutirão”,.

Os primeiros jogos já acontecem neste final de semana, no sábado, dia 08, se enfrentam Madureira e Real Sport e no domingo, dia 09, é a vez de se enfrentarem Frecheira e Flamengo.

Fonte: ASCOM | PMC
Edição: Tony Costa
Por: Tony Costa
Mais sobre: