Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Primeira Sexta Cultural do ProJovem Urbano acontece em Cocal

Primeira Sexta Cultural do ProJovem Urbano acontece em Cocal

29/08/2015 19:00

Aconteceu na noite desta sexta-feira (28), no pátio da Unidade Escolar Domingos Alves Gomes, a primeira Sexta Cultural do ProJovem Urbano em Cocal. O evento contou com a participação do prefeito Rubens Vieira, secretários municipais, professores do programa, do diretor do pólo de Parnaíba do ProJovem Urbano, Paulo Sousa, e de Thiago Veras, coordenador financeiro.

“Os alunos do ProJovem têm muito a mostrar para comunidade. Esses jovens têm potencialidades que não são exploradas, mas aqui no programa, estão tendo a chance de mostrá-las. O programa acolhe a todos eles com amor, carinho, atenção, por profissionais altamente capacitados”, destacou o prefeito Rubens Vieira.

Os alunos realizaram uma peça teatral contando a história de João Cartomante, considerado um santo milagreiro de Cocal; declamaram poesias abordando temáticas relacionadas à cidade, além de um desfile e outras apresentações culturais. Houve também um desfile seguido da exposição e degustação de comidas típicas, feitas por eles mesmos.

Fonte: ASCOM | PMC
Mais sobre: