Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prevenção às drogas é tema de debate em Cocal

Prevenção às drogas é tema de debate em Cocal

06/09/2017 15:26

Como parte da política de prevenção às drogas da Prefeitura de Cocal, foi realizado, nos dias 31 de agosto e 1ª de setembro, um Curso de Noções Básicas de Prevenção às Drogas, no auditório do Instituto Federal do Piauí (IFPI).

O evento, voltado para gestores, secretários e professores, abordou informações e orientações sobre a temática da drogadição, no que diz respeito a políticas públicas de prevenção e reabilitação.

Segundo o prefeito de Cocal, Rubens Vieira, essa é uma importante oportunidade de discussão, visto o atual panorama do uso de drogas no país. “Nós vivemos numa realidade atualmente assustadora em nosso país no que tange à temática das drogas. Para mudar essa situação precisamos olhar para o problema de forma sensível, ativa e munidos de conhecimento”, afirma Rubens Vieira.

Durante a solenidade, as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) fizeram apresentações musicais com o coral juvenil e o grupo de voz e violão.

O evento foi promovido pela Prefeitura de Cocal, em parceria com a Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas (CENDROGAS), Prefeitura de Cocal dos Alves, Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí, Polícias Federal, Rodoviária Federal e Civil, Secretaria de Estado de Assistência Social (SASC), Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI), Secretaria de Estado da Segurança Pública, Polícia, Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e Instituto Federal do Piauí (IFPI).

Fonte: Ascom
Mais sobre: