Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura leva programação do "˜Cocal Junino" a Agrovila Jacaré em Cocal

Prefeitura leva programação do "˜Cocal Junino" a Agrovila Jacaré em Cocal

01/07/2016 11:07

A prefeitura de Cocal, por meio das Secretarias de Educação e Cultura, está levando as comunidades rurais do município, através do Festival “Cocal Junino”, muita alegria, inovação e, principalmente, o resgate da cultura nordestina para as comunidades. Na noite desta quinta-feira (30), mais uma região recebeu as apresentações do evento. Na “Agrovila Jacaré”, zona rural do município, as apresentações aconteceram no ginásio poliesportivo, que é um anexo da Escola José Gonçalo Pereira.

Na programação da noite, apresentações de quadrilhas tradicionais e danças típicas, compostas por alunos das escolas que compõem o Polo VI, que compreende as comunidades: Segundo Campo, Agrovila Jacaré, Jacarandá, Jacaré, Contendas, Lageirão e Juazeiro.

“É um imenso prazer agente receber uma festa desse tamanho, aqui na nossa comunidade, e agente não tem nem palavras para explicar o tamanho da imensa festa que está sendo realizada na zona rural do nosso município, porque antes essas festas só eram realizadas na zona urbana e agora ela abrange todo o município”, disse Francisco Erismar, conhecido como Francisco do Assentamento, que é Supervisor do Polo VI.

Fonte: ASCOM | PMC
Edição: Tony Costa
Mais sobre: