Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura fará convenio com os correios para envio de cartas do iptu

IPTU 2015

27/01/2015 10:13

 

A Prefeitura de Cocal realizara convenio junto aos correios para o envio de cartas do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), a cobrança é correspondente ao ano de 2015. A informação foi confirmada pelo Secretário Municipal de Governo, Jeffse Vinute na manha da ultima segunda-feira, (26/01), segundo informou o secretário, já a partir da primeira semana de Fevereiro, as cartas serão entregues pelos correios, isso porque, junto ao convenio, a prefeitura também prorrogou por mais 30 dias, o prazo para a entrega de cartas e seu respectivo pagamento.

Quem recebeu o boleto durante o mês de janeiro, também poderá efetuar o pagamento no prazo prorrogado, que estende ate o final de Fevereiro. O imposto será cobrado em cota única, com desconto de 10% do valor, para o pagamento antecipado a data de vencimento.

Para este ano, a perspectiva de arrecadação gera em torno de um montante de R$ 86.070.59 (oitenta e seis mil, setenta reais e cinquenta e nove centavos). Para isso, a Prefeitura conta com a colaboração de 2.832 contribuintes pagantes do IPTU. O valor arrecadado será revertido integralmente na prestação de serviços, como: infraestrutura, limpeza urbana, reparos de calçamento e melhorias na iluminação pública.

O IPTU é um dos impostos municipais de grande importância para o desenvolvimento da população local, sendo uma das principais fontes de renda do município. A arrecadação do IPTU gera receitas para a Prefeitura investir nas mais diversas áreas como: saúde, educação e demais áreas de atuação. Através desse imposto local, há a possibilidade de maior crescimento do município e em consequência, o da população.

Fonte: ASCOM | PMC
Edição: Tony Costa
Por: Tony Costa
Mais sobre: