Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura de Cocal inicia cosntrução de escola modelo em santo hilário

A escola beneficiará muitas comunidades

28/03/2015 11:06

A Prefeitura de Cocal iniciou na ultima quarta-feira (18/03) a construção de uma escola modelo acompanhada de uma quadra poliesportiva coberta no povoado Santo Hilário, zona rural do município. O prédio depois de concluído se tornará a sede escolar da região e atenderá o alunado do ensino fundamental da própria localidade e de regiões vizinhas.

O Prefeito Rubens Vieira, acompanhado do Vereador Edilson do Segundo Campo e do Secretario Municipal de Governo- Jefse Vinute, estiveram na tarde desta quinta-feira (26), conferindo de perto o andamento dos trabalhos.

A escola será ampla, moderna, com espaços adequados, em condições de receber mais de 200 alunos por turno, cujo objetivo principal é oferecer uma educação de qualidade, promovendo o bem estar e o desenvolvimento físico dos jovens.

O projeto foi elaborado minuciosamente, tudo separado por três blocos: serviço, pedagógico e administrativo. A escola ainda será dotada de jardins e passarelas cobertas para os alunos chegarem até as salas de aula. Bancos de concreto e bebedouros também estão no projeto. Cada sala de aula terá capacidade para acomodar em torno de 35 alunos.

A obra está orçada em R$ 1.868.976,74 (um milhão oitocentos e sessenta e oito mil, novecentos e setenta e seis reais e setenta e quatro centavos) oriundos de recursos próprios do município e prevê a construção de seis salas de aulas, pátio para recreação, além da área destinada a professores, diretoria, cozinha, almoxarifado, dispensa, área de serviço, dentre outros cômodos, priorizando a acessibilidade com as adequações necessárias para portadores de necessidades especiais.

Com os recursos assegurados e já em conta, a FZ Construções e Serviços EIRELLI-ME, responsável pela execução da obra, já deslocou uma grande quantidade de material que será utilizado na construção da escola que deverá ser concluída num prazo de 180 dias.

 

Fonte: ASCOM | PMC
Edição: Tony Costa
Por: Tony Costa
Mais sobre: