Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura de Cocal inaugura UBS do povoado Olho D"™água

Esta já é a sexta Unidade de Saúde a ser inaugurada pela atual administração

26/07/2015 19:29

Com o objetivo de possibilitar a população cocalense, da zona urbana ou da zona rural, acesso a um atendimento mais humanizado e de qualidade na área da saúde, a Prefeitura de Cocal por meio da Secretaria Municipal de Saúde inaugurou na tarde deste último sábado, (25/07), mais uma Unidade Básica de Saúde, desta vez, a comunidade a receber uma USB, foi o povoado Olho D’água (zona rural do município).

A Unidade de Saúde de Olho D’água é a sexta a ser inaugurada na administração “O Futuro A Gente Faz Agora” e vai atender além de Olho D’água, outras comunidades como: Sitio frecheiras, Massalina, Gangorra, São benedito, Caldeirão entre outras.

Na cerimônia de inauguração da UBS, o Prefeito Rubens Vieira também deu por entregue as obras de pavimentação poliédrica, que compreende um trecho de calçamento em torno de 600 metros lineares e de encanação d’água para inúmeras residências, ambas com recursos próprios do município, beneficiando assim, cerca de 80 famílias.

Em sua fala, o Prefeito parabenizou os moradores pela obra e toda a equipe de saúde que vai atuar ali naquela unidade. O Prefeito também se referiu as outras ações que estão sendo desenvolvidas pela prefeitura naquela comunidade, “Nesta localidade, além da Unidade de saúde que estamos entregando, também temos aqui várias outras ações da prefeitura, como calçamento, água encanada e iluminação, tudo feito pensando no bem estar das pessoas” disse.

Para a Secretária de Saúde, a Drª. Eliane Carvalho a entrega de uma obra como esta, que disponibiliza de 22 compartimentos, inicia uma nova realidade na comunidade beneficiada, ofertando a partir daí, uma receptividade e um acolhimento muito mais completo ao paciente e oferecendo as condições mínimas e dignas profissional de saúde, para que este desempenhe um bom trabalho.

O evento contou com a presença de vários secretários municipais, vereadores e ainda do prefeito Apolinário Costa de Bom Principio que também prestigiou a inauguração.

 

Fonte: ASCOM | PMC
Edição: Tony Costa
Por: Tony Costa
Mais sobre: