Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura de Cocal disponibiliza prótese dentária a população

Laboratório de prótese dentária de Cocal

28/03/2015 11:37

Diante da demanda pelo serviço reabilitador protético e na perspectiva da assistência integral em saúde bucal, o Ministério da Saúde passou a financiar o credenciamento de Laboratório Regional de Prótese Dentária, conhecido como LRPD.

O LRPD é um estabelecimento que realiza o serviço de prótese dentária total, prótese dentária parcial removível e/ou prótese coronária/intrarradiculares e fixas/adesivas.

O Município de Cocal como qualquer outro município com base populacional pode ter o LRPD, sendo que não há restrição quanto a sua natureza jurídica, ou seja, a Secretaria Municipal/Estadual de Saúde pode optar por ter um estabelecimento próprio (público) ou contratar a prestação do serviço (privado).

Com isso a Prefeitura de Cocal através da Secretaria Municipal de Saúde, tem disponibilizado o serviço de próteses dentaria para toda a população do município, qualquer pessoa pode ter acesso ao serviço de forma rápida e simples.

A Secretária Municipal de Saúde, Dª. Eliane Carvalho Lembra que para ter acesso ao serviço de forma mais simplificada, o usuário deve procurar o seu Agente Comunitário de Saúde no bairro ou localidade onde mora, pois dessa forma, o contato deste usuário com serviço se torna mais fácil e simples, ou ainda se preferir, a busca também pode ser feita por meio da própria Secretaria de Saúde.

 

Fonte: ASCOM | PMC (Com Informações da Secretaria de Saúde)
Edição: Tony Costa
Por: Tony Costa
Mais sobre: