Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeito de Cocal faz reivindicações ao novo Secretário Estadual da Saúde

Objetivo da reunião é levar benefícios ao município

31/01/2015 08:40

O prefeito de Cocal e vice-presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Rubens Vieira, acompanhado do vereador Osmar Vieira, da secretária municipal de saúde, Drª. Eliane Carvalho e do advogado Douglas Lima, procurador do município, participaram de reunião com o secretário de saúde do Estado, Dr. Francisco.

O encontro aconteceu esta semana, no prédio da secretaria de estado da saúde. Na ocasião, o prefeito fez diversas reivindicações no que diz respeito à saúde em seu município, cobrando, principalmente, a obtenção de equipamentos e materiais para o Hospital Estadual Joaquim Vieira de Brito e para o Centro de Fisioterapia, objetivando solucionar uma parte do problema que os cocalenses sofrem há anos.

Durante a reunião, o secretário agendou uma vistoria aos dois órgãos do município, datada para a sexta-feira (30). A inspeção tem o propósito de apontar as principais carências dos locais mencionados. No entanto, o secretário de saúde frisou que o Estado passa por dificuldades financeiras e que, de acordo com a viabilidade financeira, mesmo com a crise, fará o possível para atender, de início, as demandas primordiais o mais rápido possível.

cocal2.jpg

O secretário confirmou, ainda, estará presente, no sábado (31), em Cocal, na solenidade de inauguração de uma UBS (Unidade Básica de Saúde), localizada no bairro São Pedro e na entrega de cinco automóveis a população cocalense, sendo que um dos veículos é uma ambulância zero km, destinada ao povoado Campestre, zona rural do município.

Também estarão presentes o deputado federal Júlio César e os deputados estaduais Luciano Nunes e Georgiano Neto.

Fonte: Portal da APPM
Mais sobre: