Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Povoado Almas recebe apresentações do Cocal Junino

Povoado Almas recebe apresentações do Cocal Junino

24/06/2016 07:39

A prefeitura de Cocal, por meio das Secretarias de Educação e Cultura, tendo a frente os Secretários Municipais: Raimundinha Albuquerque e Bernardo Filho, respectivamente, está levando as comunidades rurais do município, através do Festival “Cocal Junino 2016”, muita alegria, inovação e resgate da cultura nordestina. Na noite desta quarta-feira (22), o povoado Almas, localizado a 18 KM da sede do município, recebeu as apresentações do Festival.

Apresentaram-se três quadrilhas e sete danças típicas, compostas por alunos das cinco escolas que compõe o polo II, que compreende de forma direta, as comunidades Almas, Carpina, Angical, Grutilão e Lagoa Seca, e de forma indireta, Faveira, São Jerônimo, Palmeiras, Canto do burro, morrinhos, prevenido e lagoa do peixe.

Roseli de Almeida, supervisora do Polo II destaca a importância de o evento descentralizar as ações, que antes não ofereciam as comunidades rurais, a valorização que agora está acontecendo. “É muito importante, porque está resgatando a cultura junina e agente ver a felicidade imensa dos alunos e dos pais também, que ficam felizes em ver seus filhos participando das apresentações”, destaca.

José Lima de Sousa, conhecido popularmente como “Zé Firmino”, morador da localidade Almas a mais de 30 anos, considera importante a realização de um evento cultural em sua comunidade. “Pra mim é uma grande satisfação, pois nuca tinha visto na minha comunidade, um evento como este aqui, realizado pela prefeitura”, disse.

 

Fonte: ASCOM | PMC
Edição: Tony Costa & Evaldo Neres
Mais sobre: