Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Moradores de assentamentos de Cocal são beneficiados com projetos do PRONAF A

Serão beneficiados moradores de 7 assentamentos

26/07/2015 10:55

Na manhã desta última sexta-feira, dia (24/07), foi realizada no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cocal-PI, uma reunião para a assinatura de 27 contratos do PRONAF A, somando um montante de aproximadamente  600 mil reais, os contratos tem como beneficiados, exclusivamente moradores de assentamentos do município.

Cada projeto pode variar entre 25 e 26 mil reais e os recursos podem ser usados para produção agrícola, compra de animais e muitas outras funções, desde que haja um acompanhamento técnico, assegurando, portanto, que o financiamento possa trazer desenvolvimento na vida do assentado.

Após o recebimento do empréstimo, o beneficiário terá um período de 3 anos de carência para iniciar o pagamento, o juro é 0,5 % ao ano com 45% de desconto no pagamento em dias das parcelas.

Esta conquista faz parte de um conjunto de reivindicações, apresentadas pela Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município de Cocal, sob a liderança de seu presidente, Raimundo Nonato Fontenele Cardoso, o Nonatinho da Biridibinha.

O financiamento destes projetos para os assentamentos é o primeiro fruto de uma reunião realizada em 24 de Fevereiro deste ano, quando naquela oportunidade, estiveram reunidos representantes dos assentamentos, do Sindicato, do CEA, da prefeitura de Cocal e Banco do Nordeste.

Serão beneficiados moradores de 7 (sete) assentamentos, sendo eles: Albino, Biridibinha, São Jerônimo, Careta, Cansanção, Baixa das Palmeiras e Caldeirão.

 

Fonte: Blog do Tony Costa
Edição: Tony Costa
Por: Tony Costa
Mais sobre: