Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Escola Municipal Santa Teresinha realiza "œFestival Julino" em Cocal

o evento visa aproximar a Escola da comunidade

05/07/2015 16:22

Com o propósito de aproximar a comunidade da realidade escolar, a Escola Municipal Santa Teresinha, localizada no Bairro Santa Teresinha em Cocal, realizou na noite do último sábado, (04/07), o primeiro “Festival Julino” de sua história, a iniciativa partiu da Direção Escolar, tendo sido desenvolvido o projeto, por meio de uma parceria bem sucedida que envolveu o corpo docente, funcionários da Escola e pessoas da comunidade. O evento contou com total apoio da Prefeitura de Cocal.

De acordo com Aline Dantas, Diretora da Escola, o resultado obtido com a realização do “Festival” é muito satisfatório, pois, alem da participação da própria escola, houve também uma ótima interação por parte das famílias dos alunos, o que, segundo ela, é muito importante para se alcançar o bom desenvolvimento de todos. “O festival surgiu da parceria da família com a Escola e professores, e é um festival que tem como principal objetivo, trazer os alunos e as famílias para dentro da escola, através das danças acontecidas no período das festas juninas” afirmou.

A noite foi marcada por várias apresentações que trouxeram muita alegria e diversão a todo o público presente, além da presença mássica dos moradores do Bairro, muitos populares de outros Bairros também compareceram para prestigiarem as festividades.

O público presente pode prestigiar as apresentações de Dança country, composta por alunos do 2º e 3º Ano sob a coordenação das professoras Janaina e Lurdinha, a Dança da Maria bonita, com alunos do 4º Ano e Dança da peneira.

Apresentaram-se também, alunos do serviço de convivência do município com as danças: Mandacarú, cintura fina, carimbó e country. Ao final, houve ainda uma homenagem ao vaqueiro, seguido do desfile da rainha junina.

 

Fonte: Blog do Tony Costa
Edição: Tony Costa
Por: Tony Costa
Mais sobre: