Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cocal sedia etapa do circuito piauiense de quadrilhas Juninas

Cocal sedia etapa do circuito piauiense de quadrilhas pelo segundo ano consecutivo

27/06/2016 21:23

Uma multidão compareceu a praça de eventos, no centro da cidade de Cocal para prestigiar a última noite de apresentações do Festival ‘Cocal Junino 2016’. O evento que já está em sua 4ª edição, tem como tema: Cocal, das primeiras do Estado Tu Serás.

As apresentações deste domingo (26), tiveram ainda como atração, a realização da oitava etapa do circuito piauiense de quadrilhas juninas, que contou com quadrilhas das cidades de Piripiri, Murici dos Portelas, Parnaíba e Cocal, cidade sede do evento.

O festival que é promovido pela Prefeitura de Cocal, por meio das Secretarias Municipais de Cultura e Educação, conta pelo segundo ano consecutivo com uma parceria junto a Federação Piauiense de Quadrilhas (FEPIQ).

Figurino, animação, coreografia, repertório, noivo e noiva, rei e rainha e casal tema, foram alguns dos requisitos que fizeram parte das apresentações das quadrilhas e foram itens na pontuação da disputa, que teve como campeã o grupo Lumiar (Parnaíba), com a pontuação de 269,06 pontos, determinadas pelos jurados escolhidos pela FEPIQ.

O segundo lugar ficou com o grupo Rei do Cangaço (Parnaíba), com uma pontuação de 267,06 pontos. O terceiro lugar ficou com a quadrilha São João Dourado (Piripiri), que obteve 264,02 pontos. A quarta colocação ficou com uma das anfitriãs da festa, a Balança Cocal (Cocal), que obteve 254,05 de pontuação.

Em quinto lugar, outra anfitriã, a Junina Meu Xodó (Cocal), que chegou perto, mas não se classificou, e com uma pontuação de 252,05 pontos, dois de diferença para a quarta colocada, ficou fora das campeãs. O sexto lugar foi para a cidade de Murici dos portelas, com a quadrilha Balança Murici. Após as apresentações, a festa continuou com o cantor Tairo Silva de Teresina.

O evento contou com a participação do Prefeito Rubens Vieira, de vereadores da base governista, de secretários e assessores municipais, do Presidente da FEPIQ, Bobby, do Diretor de Comunicação da FEPIQ, Eudes Ribeiro, do Prefeito de Murici dos Portelas, Dr. Ricardo Sales, dos vereadores de Parnaíba, Gerivaldo Benício e Fátima Carmino.

O ‘Cocal Junino 2016’ ainda terá programação. Confira:

28/06 – Unidade Escolar Raimundo Fontenele (Mutirão)

29/06 – Massalina – 19h

30/06 – Agrovila Jacaré – 19h

01/07 – Boiba – 19h

02/07 – Unidade Escolar Lourdinha Simeão – 18h30


 

Fonte: Tony Costa & Evaldo Neres
Mais sobre: