Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Agroamigo realiza reunião de assinatura de 71 contratos em Cocal

A reunião foi realizada no auditório do STTR-COCAL

22/07/2015 06:39

 

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira, (21/07), no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cocal-PI, o Agroamigo realizou a assinatura de 71 contratos para os clientes do programa no município, estes clientes, são na absoluta maioria, moradores da zona rural, podendo ainda terem clientes da cidade, desde que, os mesmos tenham uma atividade rural comprovada.

Os contratos contemplam áreas de serviços como: Lanchonete, oficina, equipamentos de irrigação e compra de animais. Os 71 novos contratos assinados na manhã desta segunda-feira ajudarão a movimentar a economia cocalense com a inserção de valores que chegam a 284.000,00 (duzentos e oitenta e quatro mil reais), isso levando-se em consideração, a somatória de todos os contratos.

Criado no ano de2005, o Agroamigo é um Programa de Microfinança Rural do Banco do Nordeste, sendo o mesmo operacionalizado através de uma parceria com o Instituto Nordeste Cidadania (INEC) e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Nos municípios, o ciclo de parceria se estende a prefeituras e sindicatos, tornado-se assim, um programa, cuja atuação, visa melhorar o desenvolvimento social e econômico do agricultor(a) familiar.

Fonte: Blog do Tony Costa
Edição: Tony Costa
Por: Tony Costa
Mais sobre: