Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Visita de Prefeitos marca a reabertura do CAPS em Cocal de Telha

Encontro com os prefeitos de Nossa Senhora de Nazaré, Boa Hora e Cocal de Telha marca a reabertura do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS.

02/02/2017 17:49

Aconteceu na tarde desta Quinta-Feira(02) na sede do CAPS I na cidade de Cocal de Telha um encontro que reunir os prefeitos: Francieudo Canuto (Boa Hora), Luizinho Cardoso (Nossa Senhora de Nazaré) e Ana Célia (Cocal de Telha) além dos profissionais e Secretários Municipais de Saúde de cada um dos municípios envolvidos no consórcio. Na pauta de discussão estava o funcionamento, transporte e jornada e salários dos profissionais do CAPS e o Termo de Ajuste de Conduta assinada pelos municípios junto ao Ministério Público Estadual. O encontro também marcou a abertura e funcionamento do centro.

O CAPS tem sede na cidade de Cocal de Telha e recebe demandas dos municípios de Boa Hora e de Nossa Senhora de Nazaré foi recentemente habilitado e a partir de 2017 passa a receber recursos do Ministério da Saúde. Anterior a essa habilitação, os municípios eram quem mantinham os profissionais,  a medicação e outras despesas de funcionamento do centro.

O centro foi reaberto à comunidade nesta semana e já passou a receber as demandas dos três municípios consorciados. Segundo Ana Célia os benefícios oferecidos pelo centro é grandioso não somente para Cocal de Telha, Boa Hora e Nossa Senhora de Nazaré e é maior ainda para as famílias e para aqueles que são atendidos e tratados no centro. O retorno e agora habilitado CAPS ganhará novo fôlego neste novo início. Disse Ana Célia, Prefeita de Cocal de Telha.

 

Fonte: DEPTOCOM
Edição: MARCELO BARROS
Por: MARCELO BARROS E JOELMA BONA
Mais sobre: