Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Técnicos do CRAS e CREAS participam de oficina do Prontuário Suas.

Técnicos do CRAS e CREAS de Cocal de Telha participaram de oficina que busca orientar e qualificar multiplicadores para atuarem junto aos municípios através do Prontuário SUAS.

28/11/2017 17:46

Os técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social de Cocal de Telha lotados no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e no Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) participaram na manhã desta Terça-feira(28) em Campo Maior  da oficina sobre o Prontuário do Sistema Único de Assistência Social (Suas), promovida pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). A capacitação tem como objetivo orientar e qualificar multiplicadores que contribuam para um melhor diagnóstico, planejamento e monitoramento do trabalho realizado nos municípios.

O Prontuário Suas será uma ferramenta que reforça o caráter preventivo e dinamizará a assistência social. Com informações em um só lugar ficará mais fácil alcançar as famílias vulnerárveis. “O registro das informações é importante para aprimorar o trabalho das equipes no atendimento ao cidadão”, destacou Rodrigo IBiapina, Secretário Municipal de Assistência Social.
Prontuário Suas

O Prontuário Suas possibilita a comunicação entre os membros das equipes de referência do Cras ou do Creas dos municípios e a continuidade do serviço prestado ao indivíduo. O objetivo é contribuir para a organização e qualificação do conjunto de informações necessárias ao diagnóstico, planejamento e acompanhamento do trabalho social realizado com as famílias e indivíduos.

Fonte: MARCELO BARROS
Edição: MARCELO BARROS
Por: MARCELO BARROS E JOELMA BONA
Mais sobre: