Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

SOCIAL: Cocal de Telha anuncia adesão ao Programa Criança Feliz

Secretário de Assistência Social anunciou adesão do município ao Programa Criança Feliz do MDS

18/01/2017 22:46

O Secretário Municipal de Ação Social e Cidadania de Cocal de Telha Rodrigo Ibiapina anunciou na manhã desta Quarta-Feira(18) a adesão do município no Programa criança Feliz coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e que irá atender crianças e suas famílias em situações de vulnerabilidade social fortalecendo as políticas públicas para a primeira infância a fim de promover o desenvolvimento infantil integral.

Segundo Rodrigo Ibiapina o programa vai garantir recursos e apoio técnico para a realização do trabalho social executado pela Secretaria Municipal de Assistência Social através dos técnicos que farão visitas apoiando, interagindo, capacitando e informando as mães, os pais e para promover o desenvolvimento das crianças, destacou o Secretário.

O Criança Feliz vai atender prioritariamente as gestantes e crianças de até 3 anos beneficiárias do Bolsa Família e as de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). As famílias serão acompanhadas por profissionais capacitados, que farão visitas domiciliares periódicas. Além disso, o Criança Feliz integrará ações coordenadas em várias áreas, como saúde, assistência social, educação, justiça e cultura.

Fonte: DEPTOCOM
Edição: MARCELO BARROS
Por: MARCELO BARROS E JOELMA BONA
Mais sobre: