Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Secretários participação de capacitação no TCE-Pi

Tema: Apresentação do Novo Sistema de Prestação de Contas e Documentação Web

23/02/2017 01:40

O município de Cocal de Telha ao longo dos últimos anos vem sendo destaque em transparência e agora no Índice que mede a efetividade da Gestão Municipal. Segundo a prefeita Ana Célia os méritos são da boa equipe administrativa montada para comandar principal as finanças, planejamento, administração e controle interno.

Nesta Quarta-Feira(22) o Secretário Municipal de Administração e Planejamento Ivan Monteiro e o Controlador Interno Professor Joaquim Cantuário participaram de um curso ofertado pela Escola de Gestão e Controle do TCE-PI com o tema “Apresentação do Novo Sistema de Prestação de Contas e Documentação Web”. O curso ocorreu na sede do tribunal e contou com a participação de diversos municípios do estado.

Prestar contas corretamente sem entraves com o Tribunal de Contas (TCE-PI) é uma das obrigações de qualquer gestor para isso é necessário capacitar regularmente as equipes. O TCE disponibiliza capacitações e mantêm um canal aberto e permanente com os municípios orientando-os quando surgir as dúvidas.

Edição: MARCELO BARROS
Por: MARCELO BARROS E JOELMA BONA
Mais sobre: