Portal O Dia

Cocal de Telha

Cocal de Telha

Marcelo Barros

Notícias de Cocal de Telha

Renovação na Câmara de Vereadores de Cocal de Telha poderá chegar a 100%. Entenda!

Cocal de Telha

24/07/2012 14:45

A disputa eleitoral em Cocal de Telha apresenta mais um fato inusitado na política do estado. Depois de ter dois irmãos disputando a prefeitura agora é a vez da Câmara de vereadores onde a renovação poderá chegar a 100%.

Hoje a Câmara de Vereadores dá assento a Chico Porteira(PSB), Ana Ximenes(PT), Neto Costa(PSB), Valdinar Martins(PSB), Zezé Gonçalves(PTB), Manoel Candeia(PSD), Zé Francisco(PSB), e Careca do Pedro Ana(PSB).

A disputa eleitoral em Cocal de Telha apresenta um cenário no entanto inusitado tanto na disputa pela prefeitura local quanto para a Câmara de Vereadores. Na disputa da prefeitura aparecem na frente da disputa a professora Ana Célia(PP) representante do bloco da oposição e José Francisco(PSB) como representante de Zé Salú(atual prefeito). Ambos são filhos do ex-prefeito Raimundo Anísio, que já se posicionou vestindo a camisa do PP de Ana Célia se tornando seu principal cabo eleitoral.

No campo do legislativo, dos nove vereadores, três vereadores não disputam a reeleição. Nonato Careca(PTB), Ana Ximenes(PT), Neto Costa(PSB) e Zezé Gonçalves. Já os vereadores Chico Porteira(PSB), Valdinar Martins(PSB) e Careca do Pedro Ana(PSB) buscam a renovação de seus mandatos. Já o Vereador Manoel Candeia(PSD) saiu candidato a vice-prefeito na Coligação encabeçada pela Professora Ana Celia(PP) enquanto José Francisco(PSB) disputa a prefeitura com o apoio do prefeito Zé Salú.

No entanto dentre os diversos motivos apresentados pelos atuais vereadores que não concorrerão uma vaga na Câmara de Vereadores vai de disputas internas dentro de seus partidos como foram os casos de Nonato Careca(PTB) e da Vereadora Ana Ximenes(PT). Já Neto Costa a decisão partiu, segundo ele, de sua família. Já Zezé Gonçalves foi o descontentamento com a vida pública na função.

A renovação no legislativo está sendo bastante discutido nas rodas de conversas por toda a cidade. Alguns mais entendidos apostam em uma renovação total, ou seja, 100% enquanto outros amenizam suas opiniões e arriscam que a renovação poderá chegar a 90%, ou seja, apenas um vereador que concorre à reeleição poderá conseguir se eleger vereador novamente.

Deixe um comentário

Tópicos Cocal de Telha Câmara Renovação,

Veja também