Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeita determina reformas nas escolas municipais imediatamente.

A Prefeita Ana Célia anunciou que 2017 é o ano da "œEducação" e de imediato determina reformas nos prédios escolares. Secretários realizam visitam técnicas.

09/01/2017 22:14

A Secretária Municipal de Educação Helena Carvalho e o Secretário Municipal de Infraestrutura estiv3ram na manhã desta Segunda-Feira (09) realizando visitas técnicas nos prédios das escolas municipais que devem receber reformas estruturais. A determinação é da Prefeita Ana Célia e anunciada durante cerimônia de posse dos novos gestores municipais. A gestora declarou que em 2017 o ano será dedicado a “Educação”.

A reforma geral das escolas de Cocal de Telha será realizada por meio do SEINFRA com recursos próprios da Prefeitura Municipal. Também haverá investimentos com mobiliário, equipamentos e materiais pedagógicos.

A reforma das escolas seguirá o mesmo padrão em que foram reformadas as outras unidades de ensino. Desde que assumimos em 2013 construímos um padrão de qualidade que queríamos para as nossas escolas e a cada ano esse padrão vem melhorando. As escolas e creches estão sendo transformadas, melhorando o atendimento aos alunos e as condições de trabalho aos profissionais e, consequentemente, evidenciando a melhorias da qualidade do ensino”, disse a secretária.

Inicialmente serão reformadas as Escolas Municipais Anísio Teodoro da Silva que atende o ensino fundamental maior (6º ao 9º Ano), Escola Municipal Costa e Silva que atende o ensino fundamental menor (1º ao 5º Ano) e a Creche e Pré-escola Vovó dos Anjos que atende ao ensino infantil e creche. As demais outras unidades localizadas na zona rural e a sede da Secretaria Municipal de Educação também passaram por reformas gerais.

Edição: MARCELO BARROS
Por: MARCELO BARROS E JOELMA BONA
Mais sobre: