Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeita Ana Célia participa de audiência pública em Campo Maior.

A audiência pública foi convocada pelo Vereador José Pereira(PT) e contou com a presença da senadora Regina Sousa e várias lideranças políticas e comunitárias de Campo Maior e região.

17/05/2015 10:32

A audiência pública foi convocada pelo Vereador José Pereira(PT) e contou com a presença da senadora Regina Sousa e várias lideranças políticas e comunitárias de Campo Maior e região.

O fim das coligações proporcionais, a lista fechada, a ampliação dos mandatos para seis anos e o financiamento foram os principais temas discutidos na audiência pública sobre a reforma política que acontece neste sábado (16) na Câmara Municipal de Campo Maior. A prefeita Ana Célia e diversas outras personalidades e personalidades estiveram presentes.

A senadora Regina Sousa(PT) foi a grande personalidade da política convidada para debater os pontos cruciais da reforma que está balançando o cenário político nacional, estadual e principalmente o municipal. O objetivo era esclarecer os pontos e discutir com a classe política e comunidade em geral pois consideravelmente afeta diretamente toda população.

A prefeita Ana Célia destacou em sua fala a importância da mulher na política e apoiou o pronunciamento da senadora no qeu se refere as mudanças nas regras de participação da mulher nas campanhas e nos partidos políticos. Segundo a Prefeita as mulheres devem possuir cota de participação nas eleições.

Estavam presentes na audiência a Prefeita Ana Célia (Cocal de Telha), Vereador Quaresma(Cocal de Telha), Vereador Elimar Carvalho(Vereador de Cocald e Telha), Joaquim Cantuário(Tesoureiro do PT-Cocal de Telha), Cristovão Costa(Suplente de Vereador de Cocal de Telha),Prefeito Dalberto Rocha (Jatobá), Vice-prefeita Gersina Carvalho (Nossa Senhora de Nazaré), Silvia do Caú (Vice-Prefeita de Campo Maior), Paulo Martins(Prefeito de Campo Maior), Raimundo Pereira(Presidente do PT-Campo Maior), Mazim (Vice-prefeito de Sigefredo Pacheco), Fernando Mirando(Vereador de Campo Maior), Maninho Pereira(Vereador de Campo Maior), Marcelo Miranda(Secretário de Saúde de Campo Maior), Cesar Robério (Gerente da GRE-Campo Maior) e outras personalidades.

Edição: ASCOM
Por: Marcelo Barros
Mais sobre: