Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Idosos participam de palestras e recebem o "œPasse Livre" em Cocal de Telha

Quinzenalmente o grupo da melhor idade tem atividades programas no CRAS

20/03/2015 18:22

A Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania através dos Centros de Referência vêm atuando para proporcionar uma melhoria na qualidade de vida dos cocatelhense. Uma das faixas etárias prioritárias da administração local é a terceira idade.

Uma grande equipe multifuncional de técnicos do CRAS e CREAS tem dado uma grande atenção e uma visibilidade aos direitos dos idosos da cidade. Realizam permanentemente ações como por exemplo: visitas monitoradas, atividades especificas de lazer, palestras educativas, acompanhamento médico em parceria com a Secretaria de Saúde e a distribuição das carteiras e Passe Livre para os idosos.

Reginaldo Daniel, Secretário de Assistência Social, disse que quinzenalmente o grupo da melhor idade tem atividades programas no CRAS onde os técnicos da secretaria e do CREAS desenvolvem inúmeras atividades especificas, sempre buscando melhorar a qualidade de vida de cada senhor e senhora que participa.

Na última semana o CRAS esteve realizando atividade na zona rural do município. Já na última quarta-feira foi a vez da sede do município. Dezenas de idosos superlotaram a sede do CRAS localizado na Praça da Paz e participaram de uma palestra com a Psicóloga Dr. Girlene Paz sobre Como evitar depressão na terceira idade e em seguida ocorreu a entrega de Passe Livre para vários idosos atendidos.

Edição: Ascom
Por: Marcelo Barros
Mais sobre: