Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Festival de Tradições e Concurso de Quadrilha movimentou Cocal de Telha

Recepção, pé de serra, cantinho da roça, organização, barracas com comidas e bebidas típicas, geração de emprego e renda foram destaques no fim de semana em Cocal de Telha. Veja como foi !

14/07/2015 10:10

O 3º. Festival De Tradições Juninas em Cocal de Telha e o Concurso Regional de Quadrilhas em Cocal de Telha neste fim de semana colocou definitivamente a cidade entre aquelas que realizam grandes eventos juninos no estado do Piauí.

Ao chegar no evento a população e os convidados se deparavam com um grande portal de boas vindas e forró pé de serra do senhor Chaga Cazuza saudavam a todos e deixava o clima exclusivamente caipira. O Cantinho da Roça, espaço idealizado pela Secretaria Municipal de Cultura, atraiu uma centena de pessoas para fotografar e admirar as peças rústicas postas para visitação.

Nas barracas uma grande diversidade de comidas e bebidas típicas. A geração de renda foi um dos pontos positivos haja vista que a Casa do Empreendedor acompanhou todo o trabalho, orientando os empreendedores como melhoras as vendas ofertando um ótimo atendimento. A Secretaria Municipal de Saúde colocou a disposição médicos e técnicos de enfermagem como suporte para qualquer eventualidade.

No sábado, dia 11 de Julho, durante o 3º. Festival de Tradições Juninas a cultura local foi destaque com as apresentações das escolas municipais, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e convidados. Grupos de dança e quadrilhas juninas levantou o público que lotava as dependências do Ginásio Poliesportivo. Diversos amigos de todos os municípios da região e cidade de Campo Maior prestigiaram o evento aplaudindo de pé os talentosos artistas cocatelhenses.

Dentre as personalidades presentes no Concurso Regiona de Quadrilha estiveram prestigiando Cocal de Telha, Vereadora Sheila atual Presidente da Câmara de Vereadores de Boqueirão do Piauí. Gersina Borges, Vice-prefeita de Nossa Senhora de Nazaré e o seu esposa vereador Antônio Jose dentre outras autoridades.

Já no domingo, dia 12, aconteceu o Concurso Regional de Quadrilhas onde cinco grandes quadrilhas do estado do Piauí apresentaram um verdadeiro show de dança e coreografia. Com figurinos espetaculares e cenários deslumbrantes contagiaram o público, autoridades e jurados. A grande vencedora da 3ª. Edição do Concurso Regional de Quadrilha foi a representante do município de Altos, Quadrilha Zabumbada, em 2º. Lugar Coqueiro Verde de Campo Maior e em 3º. Lugar a Irmãos Coragem de Teresina-Pi.

A Prefeitura de Cocal de Telha mobilizou uma grande equipe para a realização do evento. Segundo a Prefeita Ana Célia o sucesso do evento se deu com a presença em massa da população nos dois dias de festival e emprenho da Comissão Organizadora e equipes de trabalho. Cocal de Telha definitivamente está no rol de grandes eventos juninas do estado do Piauí com o sucesso do nosso festival. Encerrou Prefeita Ana Célia agradecendo a todos pelo apoio e dedicação.

Edição: ASCOM
Por: MARCELO BARROS
Mais sobre: