Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Feira do Bode Rei inicia com palestra para criadores

Durante todo o dia de hoje(21) a movimentação já é intensa. Palestras e montagens finais da estrutura deixa o Calengue em clima de Feira do Bode Rei.

21/10/2016 19:54

Teve início na manhã desta Sexta-Feira(21) a 4ª Feira do Bode Rei em Cocal de Telha. O evento é organizado pela Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos, Casa do Empreendedor e Prefeitura de Cocal de Telha com apoio do SEBRAE, SENAR, EMATER, Banco do Nordeste além da Associação dos Agricultores Empreendedores. Toda movimentação acontece no Povoado Calengue, 6 Km da sede do município e encerra amanhã Sábado(22).

A programação teve início na manhã desta Sexta-feira e contou com a presença de parceiros como Banco do Nordeste através do Agroamigo e da EMATER destinando atenção aos criadores locais. Durante todo o dia chegava a todo instante criadores com animais para exposições e comercializações. Barraqueiros e prefeitura fazem a montagem final de toda estrutura para a festa.

Já no sábado(22) é o grande dia da Feira do Bode Rei a programação terá início logo cedo, onde a partir das 8 horas acontecerá a abertura da feira com presença de autoridades civis e religiosas. Estão sendo aguardados diversos prefeitos da região além de deputados estaduais e federais. Todo o dia haverá muitas atividades preparadas para animar os visitantes da feira que é considerada um evento marcante na região do território dos carnaubais.

O Forró Pé de Serra animará os visitantes a partir do meio dia onde a noite após a eleição da rainha e do bode rei o show ficará por conta do Forró Contágio e de Meu Xodó de Pernambuco, pela primeira vez em Cocal de Telha. Foi registrada uma bela chuva para amenizar o calor e diminuir a poeira da estrada. 

Mais sobre: