Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Escola lança Campanha "œTransito Seguro Só Depende de Nós"

Campanha que visa diminuir acidentes de trânsito envolvendo menores

21/03/2015 19:41

Pais dos alunos da Escola Municipal Anísio Teodoro participam do lançamento da Campanha que visa diminuir acidentes de trânsito envolvendo menores.

A Escola Municipal Anísio Teodoro da Silva, Ensino Fundamental do 6º ao 9º Ano do município de Cocal de Telha, 120 Km ao norte de Teresina, Capital do Piauí, lançou a Campanha “Trânsito Seguro Só Depende de Nós”. 

O evento reuniu os pais e mestres da escola na tarde deste sábado(21) no pátio da escola e contou com a presença da secretária de Educação Professora Helena Carvalho, Professores, Coordenação e Direção.

O Capitão Paz e Reginaldo Costa da Gerência de Trânsito da cidade vizinha de Campo Maior ministraram uma palestra falando sobre a importância de se obedecer as leis do trânsito e conscientizaram os pais sobre as proibições e as punições a que as desobedecem.

A escolha da escola levou em conta os maiores números de acidentes com vítimas nos últimos meses na cidade e inclusive envolvendo alunos da própria escola. A escola atende crianças, adolescentes e jovens na faixa etária entre 10 a 17 anos de todo o município.

A campanha agora será levada ao conhecimento dos alunos da escola e,m etapas pedagogicamente planejadas em um cronograma montado em parceria com outras secretarias municipais e equipe docente e gestão.

Edição: Ascom
Por: Marcelo Barros
Mais sobre: