Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Conselho Tutelar Alerta: É proibido vender bebidas para menores

Conselho Tutelar fecha o cerca para a venda de bebidas a menores em Cocal de Telha e disponibiliza telefone para comunicação de casos.

23/04/2016 18:16

Os festejos de São José Operário em Cocal de Telha que iniciou na última quinta-feira(21) com encerramento programado para o dia 1º de Maio está movimentando todo o município. No entanto a preocupação da organização é da manutenção da ordem e de fraternidade.

Atento as garantias de direitos de crianças e adolescentes, o Conselho Tutelar do município está desenvolvendo campanhas de orientação a cerca da proibição da venda e oferta de bebidas e outros tipos de drogas para as crianças e adolescentes. Todas os comerciantes que estão atuando na Praça São José Operário já sido orientados a cerca da proibição e das penalidades da Lei durante encontros na Casa do Empreendedor.

Embora a proibição se atente neste momento para o período da festa, todos os comerciantes receberam a visita da equipe de conselheiros e reforçaram a proibição. Vale destacar que caso haja descumprimento da Lei o comercio poderá ser fechado e o comerciante ser recolhido pela Policia Militar.

O Conselho Tutelar estará no período das festas em Cocal de Telha em regime de plantão e todas as denúncias devem ser dirigidas imediatamente. Os telefones para contato com o Conselho Tutelar são: 86-32630256 e ou o 98161 4791. O Conselho Tutelar ainda possui uma página no facebook para comunicação de casos, denúncias, sugestões e elogios.

Edição: MARCELO BARROS
Por: MARCELO BARROS
Mais sobre: