Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cocal de Telha sinaliza adesão ao Piauí Digital

Secretários municipais, técnicos de tributos e arrecadação, Agente de Desenvolvimento e Vigilância Sanitária participaram de uma reunião para apresentação do programa.

20/03/2017 18:43

Aconteceu na manhã desta Segunda-Feira(20) uma reunião no gabinete da Prefeita Ana Célia para apresentação do Programa Piauí Digital. Estiveram presentes os secretários municipais Josiel Reinaldo (Finanças), Ivan Monteiro (Administração e Planejamento), Deusinha Mendes (Meio Ambiente), Filho da Cleuta (Infraestrutura), Simone Silva (Agente de Desenvolvimento), Maria de Nazaré (Tributos) e Raimundo Neto (Vigilância Sanitária). O encontro foi coordenado pelo Técnico da Junta Comercial do Estado do Piauí Camilo Cabral.

O município de Cocal de Telha sinaliza para implantação do Piauí Digital, programa que deve agilizar e desburocratizar a abertura e fechamento de empresas no município. Cerca de 40 municípios do estado já aderiram e funcionam integrados a REDESIM. O objetivo é integrar todos os processos dos órgãos e entidades responsáveis pelo registro, inscrição, alteração e baixa das empresas, através de entrada única de dados e de documentos acessados via internet.

Em outro momento para concretizar a adesão do município ao programa, a Prefeita Ana Célia assinará o Termo de Adesão do município ao Sistema Integrador Estadual (SIGFÁCIL), que viabiliza a integração à Rede Nacional para Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (Redesim).

Fonte: DEPTOCOM
Edição: MARCELO BARROS
Por: MARCELO BARROS E JOELMA BONA
Mais sobre: