Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cocal de Telha recebe mudas e sementes para agricultura familiar

Prefeita e secretárias de agricultura e de meio ambiente participaram da cerimônia em Campo Maior.

20/01/2017 19:16

Aconteceu na tarde desta Sexta-feira(19) no auditório da Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Campo Maior a cerimônia de entrega de mudas e sementes para os municípios do território dos carnaubais. O evento contou com presença do Secretário Estadual de Desenvolvimento Rural Deputado Estadual Francisco Lima, EMATER, SDR, sindicatos, associações e autoridades locais.

A prefeita Ana Célia compareceu acompanhada da Secretária Municipal de Agricultura Viviane Martins, Secretária Municipal de Meio Ambiente Deusinha Mendes, Chefe do Departamento Municipal de Agricultura e Abastecimento Cleudiane Marques. Em sua fala a prefeita destacou a importância da parceria com o governo do estado do Piauí especialmente fortalecida através da Emater e do SDR. Cocal de Telha vem investindo na agricultura familiar e a inclusão do município em vários projetos do Governo Estadual garantirá um aumento na produção. A gestora encerrou destacando a agilidade da SDR com a entrega das sementes e mudas que este ano chegaram cedo facilitando a vida do homem do campo.

Na oportunidade foi anunciada os procedimentos para distribuição das mudas de caju e das sementes de milho e feijão entre os agricultores familiares. O STTR e a Secretaria Municipal de Agricultura devem nos próximos dias se reunião para definirem como ocorrerá e quem será beneficiado com as mudas e sementes. Posteriormente será anunciada a data e o local das distribuições e qualquer outra informação o agricultor deve procurar o STTR e a Secretaria Municipal de Agricultura.

Estavam presentes ainda na cerimônia o prefeito de Campo Maior professor Ribinha, Vice-prefeita de Campo Maior Dra. Liege Cavalcante, Ex-prefeito de Campo Maior Paulo Martins, Superintendente da SEPLAN Raimundo Pereira, Prefeito de Nossa Senhora de Nazaré Luizinho Cardoso, Prefeito de Coivaras Marcelino Almeida, Prefeito de São João da Serra Ananias André.

Edição: MARCELO BARROS
Por: MARCELO BARROS E JOELMA BONA
Mais sobre: