Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cocal de Telha recebe missão do Banco Mundial

Visita faz parte das ações de um projeto entre Banco Mundial e Governo do Estado

03/06/2017 18:06

Na Manhã deste Sábado(03) o município de Cocal de Telha recebeu a equipe dói Banco Mundial em uma missão para conhecer os avanços e as ações da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres. Estavam acompanhados de representantes da Coordenadoria Estadual de Políticas Para Mulheres, Interpi, SDR e SEPLAN.

A visitação faz parte das ações de um projeto que envolvem diretamente o Governo do Piauí e o Banco Mundial para erradicar a pobreza no estado e fomentar a criação de organismo de políticas para mulheres nos municípios do Piauí. Segundo Hadaci Regina, coordenadora da Coordenadoria Estadual de Políticas para Mulheres, Cocal de Telha recebe a visita do Banco Mundial por que é referência no estado do Piauí graças as suas ações e pelo compromisso da atual gestão.

A Prefeita Ana Célia recepcionou todos e agradeceu imensamente a presença de todos e disse que hoje é um momento importante para Cocal de Telha pois o município tem a oportunidade de mostrar o pouco do trabalho da coordenadoria na cidade e enfatizou o fortalecimento da rede de proteção dos direitos das mulheres e o que os serviços avançam graças as parcerias e encerrou desejando boas vindas a todos.

A equipe do Banco Mundial, Ana Luiza e Carlos Alberto, e da CEPM realizaram ainda uma visita a sala da Coordenadoria que funciona atualmente na sede da Secretaria Municipal de Saúde. Na oportunidade foi anunciado que a Coordenadoria Municipal irá receber um kit informática para melhorar o atendimento das mulheres.

A assessoria jurídica da Coordenadoria Municipal composta pelo Dr. Celso Oliveira e Dra. Natalicia Maria realizaram uma breve explanação sobre as ações da OPM no município de Cocal de Telha. Ao final a Coordenadora Municipal agradeceu a presença de todas e todos no evento destacando representantes do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, CRAS, CREAS, Saúde, Educação e Secretários Municipais.

Fonte: MARCELO BARROS
Edição: MARCELO BARROS
Por: MARCELO BARROS E JOELMA BONA
Mais sobre: