Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cocal de Telha realizou caminhada para relembrar 18 de Maio

Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração sexual de Crianças e Adolescentes em Cocal de Telha foi relembrado com caminhada.

19/05/2016 17:27

Na manhã desta quarta-feira, dia 18 de Maio, dezenas de estudantes das escolas municipais de Cocal de Telha se uniram para declarar guerra contra a exploração e ao abuso sexual de crianças e adolescentes. As escolas municipais participaram de uma grande caminhada pelas principais ruas da cidade divulgando a importância do combate.

O evento contou ainda com a participação do Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), CRAS, CREAS e com apoio da Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania e Educação.

A caminhada encerrou uma vasta programação elaborada especialmente pelos órgãos de defesa para conscientizar a sociedade cocatelhense precisa reagir e combater a violência sexual de crianças e adolescentes. Reginaldo Daniel, Secretário Municipal de Ação Social disse que todos devem unir forças para erradicar estes crimes do seio da sociedade. É necessário denunciar. O encerramento ocorreu na Praça São José Operário com discursos de profissionais e apresentações artísticas.

Fonte: MARCELO BARROS E JOELMA BONA
Edição: FOTOS: MARCELO BARROS / AIRTON RAMOS
Por: MARCELO BARROS
Mais sobre: