Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cocal de Telha realiza o II Encontro de Famílias Ciganas

O II Encontro de Famílias Remanescentes Ciganas de Cocal de Telha reuniu ciganos e comunidades para celebrar a história e a cultura

16/07/2015 22:27

A Prefeitura de Cocal de Telha através da Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania com apoio das Secretarias Municipais de Cultura e de Saúde, realizou na noite desta quinta-feira(16) o 2º Encontro das Famílias Remanescentes Ciganas de Cocal de Telha.

O encontro aconteceu na sede do Centro de Atenção Psicosocial – CAPS e contou a presença e participação de dezenas de ciganos radicados cocatelhenses. Todo o ambiente foi preparado especialmente com tema cigano. Durante as comemorações integrantes da Quadrilha local Mistura Gostosa prestou uma singela homenagem aos ciganos cocatelhenses. Uma tenda foi preparada pela organização para que as ciganas pudessem ler as mãos das pessoas presentes e ao final foi servido um jantar e entrega de prêmios.

Os Vereadores Kilson Oliveira, Chico Porteira, Quaresma, Mirian, Karyne Aragão e Leadnro Moreira prestigiaram o evento. Também marcaram presença os secretários municipais Filho da Cleuta, Rodrigão Ibiapina, Walber Furtado, Viviane Martins e o Chefe do DEMAE Argeu Rangel também estiveram participando do encontro.

Em sua fala a Prefeita Ana Célia destacou a importância dos ciganos na história e cultura cocatelhense. A prefeita disse que se considera uma cigana por ser cocatelhense nata e enquanto for prefeita de Cocal de Telha os ciganos serão respeitados e sempre lembrados. Encerrou parabenizando os idealizadores do encontro e reafirmou seu compromisso com o município.

Edição: Ascom
Por: Marcelo Barros
Mais sobre: