Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cocal de Telha encerra com grande festa a Semana do Bebê

Semana teve início no dia 20 e reuniu todos os dias dezenas de gestantes e mães com crianças até 3 anos.

28/11/2017 21:43

A Prefeitura de Cocal de Telha, através das Secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação, encerrou nesta Terça-Feira, dia 28 de Novembro, a 2ª Semana do Bebê. O evento aconteceu no Espaço de Eventos Dalva Martins e contou com a gestantes e mães com crianças até 3 anos e foi coordenado pela Articuladora do Selo Unicef e coordenadora do Programa Prefeita Amiga da Criança, professora Joelma Bona.

A cerimônia contou com a presença da Prefeita Ana Célia, Vice-prefeito, Presidente da Câmara de Vereadores Valdinar Martins, Vereadora Karyne Aragão, Vereador Leandro Moreira, Secretários Municipais: Rodrigo Ibiapina (Assistência Social), Deane Rodrigues (Saúde), Helena Carvalho (Educação), Viviane Martins (Agricultura), Deusinha Mendes (Meio Ambiente), Walber Furtado (Cultura) além da Diretora da UBS Cocalinho Ana Patrícia, Joy Kelson (Diretor da UBS Sede), Brenda Carvalho (Assistente Social SMAS), Phaena Alves (Pres. do CMDCA) e Simone Silva (Agente de Desenvolvimento).

A 2ª Semana do Bebê de Cocal de Telha teve início no dia 20 de Novembro e contou com uma programação vasta e bem participativa. Foram realizadas palestras, oficinas, atividades laborais, exames e consultas. A solenidade foi aberta com execução dos hinos e eleição da Bebê Prefeita Maria Júlia (Filha de Mara Denice e Chicão) que recebeu a chave da cidade e o certificado.

Os parceiros das secretarias envolvidas na execução das atividades ao longo da semana foram homenageados pela coordenação do evento que entregou a todos um certificado de participação e agradecimentos. Destacando a efetiva participação dos secretários municipais de educação, saúde e assistência social.

As gestantes que participaram da Semana do Bebê receberão da Prefeitura de Cocal de Telha um kit enxoval. Todas as autoridades e parceiros realizaram a distribuição dos enxovais as gestantes que ficaram felizes e agradecidas. Foi uma semana de muito aprendizado para nossas gestantes e para nossas mamães que tiveram a oportunidade de obterem ensinamentos para a vida toda com profissionais da educação, saúde e da assistência social. Disse a Prefeita Ana Célia.

Fonte: MARCELO BARROS
Edição: MARCELO BARROS
Por: MARCELO BARROS
Mais sobre: