Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cocal de Telha declara "œGuerra" contra o mosquito Aedes Aegypti.

Na manhã desta Segunda-Feira teve início as diversas ações da campanha de combate ao mosquito em todo o município de Cocal de Telha. Veja!

21/02/2017 00:01

A Prefeitura Municipal de Cocal de Telha através da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Infraestrutura e do Departamento Municipal de Endemias, realizaram na manha desta Segunda-Feira, dia 20 de Fevereiro uma grande mobilização denominada: Dia “D” de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti (Mosquito da Dengue).

Durante o lançamento do Dia “D” foram convocados alunos, professores, diretores, coordenadoras, pais de alunos e funcionários das escolas municipais Anísio Teodoro da Silva e Costa e Silva, ambas da sede do município. Funcionários das secretarias municipais envolvidas no evento também apoiaram a iniciativa. Cerca de 150 pessoas foram mobilizadas para distribuir sacos de lixo e material publicitário com orientações de como evitar e até mesmo acabar com a proliferação do mosquito.

Outras iniciativas e ações estão previstas para esta semana quando caminhões recolhendo lixo doméstico por toda sede do município. Em outras ações equipes serão disponibilizadas para realizarem palestras em todas escolas, igrejas e associações tanto na zona urbana quanto na zona rural. A secretaria Municipal de Saúde intensificará as visitas dos agentes de saúde e de endemias nas residências nas áreas onde o sinal alerta foi aceso.

Edição: MARCELO BARROS
Por: MARCELO BARROS E JOELMA BONA
Mais sobre: