Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

CAPS de Cocal de Telha foi inaugurado na sexta-feira(24). Fotos!

Deputado Marden, Ana Célia, Zé Resende e Zé Henrique inauguraram o CPAS em Cocal de Telha e realizaram a entrega de uma moto e um carro para a Secretaria Municipal de Saúde.

27/04/2015 15:45

Aconteceu na manhã de sexta-feira(24) a inauguração da sede do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS de Cocal de Telha e municípios consorciados. Durante a cerimônia de inauguração do centro também ocorreu à entrega de um carro e uma moto para a Secretaria Municipal de Saúde adquiridos através de recursos de emenda parlamentar destinada pelo Deputado Estadual Marden Meneses ao município de Cocal de Telha no ano de 2014.

Estiveram presentes na cerimônia caravanas de Nossa Senhora Senhora de Nazaré lideradas pelo Prefeito José Henrique e pela Vice-prefeita Gersina Carvalho e seu esposo vereador José. Do município de Boa Hora esteve presente o Prefeito José Resende e seu vice-prefeito Professor Dominguinhos além dos representantes da Secretaria Estadual de Saúde, Dr. Herlon Clistenes Lima Guimarães (Diretor da Unidade de Vigilância Sanitária e Atenção a Saúde) e Gisele Martins do Nascimento (Gerente da Saúde Mental) e o Deputado Estadual Marden Meneses.

Vereadores Chico Porteira, Kilson Oliveira, Leandro Moreira, Elimar Carvalho, Quaresma e Karyne do Rodrigão além dos secretários municipais e várias lideranças comunitárias e Secretáios Municipais de Cocal de Telha, Boa Hora e Nossa Senhora de Nazaré estiveram também presentes no evento.

Pacientes com problemas de saúde que envolva dependência química com álcool e drogas serão tratados por uma grande equipe interdisciplinar que atuaram diariamente no centro. O objetivo é oferecer atendimento à população, realizar o acompanhamento clínico e a reinserção social de usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

Edição: ASCOM
Por: MARCELO BARROS
Mais sobre: