Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Caminhada encerrou semana de combate ao abuso e exploração sexual

Caminhada reuniu vereadores, alunos da rede municipal, secretários municipais, Conselho Tutelar, CMDCA, NUCA e outros órgãos.

25/05/2015 14:38

A Prefeitura de Cocal de Telha através das Secretarias Municipais de Assistência Social e da Educação, Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, Conselho Tutelar e Núcleo da Cidadania dos Adolescentes – NUCA encerraram na manhã desta segunda-feira (25) a Semana do Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A ação promoveu no município várias atividades durante uma semana, levando informações e discutindo o tema em todas as escolas municipais tanto na zona urbana quanto na zona rural.

Centenas de alunos das escolas municipais Anísio Teodoro da Silva e Costa e Silva foram às ruas levando a mensagem que todos devem se unir para combater o abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Os vereadores Quaresma Santos, Chico Porteira, Karyne do Rodrigão e Mirian acompanharam de perto todo o evento apoiando a iniciativa. Estavam presentes também os secretários municipais de educação professora Helena Carvalho e o de Assistência Social Reginaldo Daniel.

Após a caminhada pelas ruas da cidade todos se dirigiram até as dependências do Ginásio Poliesportivo Prefeito Raimundo Anísio na Escola Municipal Costa e Silva e puderam acompanhar apresentações artísticas e discursos da Assistente Social Poliana (CRAS), Secretário Reginaldo Daniel e do Vereador Quaresma.

Os adolescentes que fazem parte do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – NUCA realizou uma peça teatral enfocando o tema: abuso e exploração sexual contra criança e adolescentes. O núcleo ainda percorreu os comércios localizados as margens da BR 343 distribuindo folder destacando o disque 100 para denunciar este crime e ou o Conselho Tutelar.

Os eventos durante toda a semana foram coordenados pela Secretaria de Ação Social e Cidadania, tiveram como principal objetivo mobilizar a população para o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes e contou com a parceria de todos os órgãos que atuam na proteção de crianças e adolescentes.


Edição: ASCOM
Por: MARCELO BARROS
Mais sobre: