Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Alunos de Cocal de Telha têm palestra sobre Água e Meio Ambiente.

Preservar o Meio Ambiente e evitar o desperdício da água foram o foco da palestra ministrada pelo Secretário Rodrigão e Argeu Rangel, Chefe do DEMAE.

23/03/2015 18:48

Os alunos da Escola Municipal Costa e Silva(1º ao 5º Ano) do Ensino Fundamental de Cocal de Telha participaram no dia de hoje de uma importante e relevante palestra com os temas Meio Ambiente e Água, em virtude das comemorações do Dia Internacional da Água, ontem dia 22 de Março.

A escola convidou para palestras para as crianças o Secretário Municipal de Meio Ambiente Rodrigo Ibiapina e o Chefe do Departamento Municipal de Água e Esgoto Argeu Rangel (Argeuzinho). Rodrigão em sua fala destacou para as crianças a importância para a vida no planeta a conservação das riquezas naturais dentre elas as arvores e a água. Rodrigão disse que o nosso planeta vem sofrendo muito com o desmatamento e com a poluição dos rios, nascente e mares e pediu às crianças que comecem a proteger o meio ambiente e destacou que é na escola que tudo começa.

Já o Chefe do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DEMAE) Argeu Rangel disse que o município de Cocal de Telha está vivendo no momento de crise de abastecimento. Segundo ele a cidade tem água e poços suficientes para abastecer todas as residências, no entanto o consumo exagerado está deixando os poços quase secos e toda população precisa se unir para evitar o desperdício de água evitando assim um possível racionamento.

O DEMAE está lançando em todo o município de Cocal de Telha uma grande campanha contra o desperdício de água. O morador que abusar e gastar água exageradamente e sem controle vai ser advertido pelo DEMAE e não é isso que desejamos. O foco do trabalho do DEMAE e da Secretaria de Meio Ambiente é desenvolver ações coletivas de conscientização para que não haja desperdício de água e a conservação permanente do meio ambiente. Começamos um grande trabalho para junto as escolas pois consideramos as crianças nossos maiores parceiros. Disse Rodrigão.

Na última sexta-feira(20) os alunos do 3º Ano do Ensino Fundamental realizaram uma passeata pelas ruas da cidade levando a mensagem de combate ao desperdício de água. Todo o trabalho contou com a parceira da Secretaria de Educação, DEMAE, Secretaria de Meio Ambiente e do Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal.

Edição: Ascom
Por: Marcelo Barros
Mais sobre: