Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ação Social inicia as ações do projeto "œAno da Educação".

Estratégias do "œAno Municipal da Educação" são executadas pelos técnicos da Secretaria de Ação Social em todas as escolas municipais.

29/03/2017 23:47

A equipe técnica da Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania de Cocal de Telha deu início às execuções das diversas ações estratégicas preparadas exclusivamente para o projeto “Ano Municipal da Educação”. O projeto conta com ações estratégias de cada secretaria municipal e departamentos, formuladas especialmente objetivando melhorias nos índices educacionais e na formação intelectual do alunado cocatelhense.

Com temas relacionados à “Família, valores e ética”, psicólogos, assistentes sociais e pedagogos da SMASC estiveram nas escolas municipais da área urbana e rural realizando palestras, roda de conversa, debates, exposição de filmes e vídeos. A coordenação desta segunda etapa projeto é do Secretário Municipal de Ação Social e Cidadania, Rodrigo Ibiapina.

Segundo Rodrigo, toda equipe da secretaria está muito empenhada na execução da programação elaborada para o projeto. Supervisionada pela SEMED, elaboramos estratégias para cada nível de ensino e nossos profissionais estão muito otimistas com o projeto e com aproximação da equipe técnica com as escolas e com a comunidade, onde somos sempre bem recebidos. Encerrou.

As ações preparadas pela Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania devem ir até o fim do mês de abril e conta ainda com diversas outras ações que também serão executadas pelos professores na sala de aula.

Fonte: DEPTOCOM
Edição: MARCELO BARROS
Por: MARCELO BARROS E JOELMA BONA
Mais sobre: