Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

19 candidatos disputam eleição para conselheiro tutelar em Cocal de Telha

19 candidatos disputam as vagas para conselheiro tutelar no município de Cocal de Telha no próximo dia 4 de outubro. Conheça quem são eles!

19/08/2015 23:55

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Cocal de Telha realizará no próximo mês de outubro a eleição para o cargo de Conselheiro Tutelar. 19 candidatos disputam cinco vagas para uma jornada de 40 horas semanais com dedicação exclusiva para receber mensalmente um salário mínimo.

A eleição acontecerá no dia 4 de outubro em todo o território nacional coordenado pelo Conselho Nacional, estaduais e em Cocal de Telha pelo Conselho Municipal e fiscalizado pela Promotoria Pública Estadual.

Pela primeira vez a eleição para Conselho Tutelar acontecerá utilizando urnas eletrônicas. Isso se deu graças ao empenho da administração local em realizar convênio com o Tribunal Regional Eleitoral-TRE.

Na última eleição no município aproximadamente 400 eleitoral participaram da escolha e cada eleitor podia votar em até 5 candidatos. Neste ano o CONANDA, Conselho Nacional dos Direitos das Crianças e Adolescentes, proibiu este modelo de eleição e determinou que cada eleitor vote em um único candidato. O voto é secreto e facultativo, ou seja, não é obrigatório.

Conheça abaixo os 19 candidatos a vaga de conselheiro tutelar de Cocal de Telha. Veja!

Edição: Marcelo Barros
Por: Marcelo Barros
Mais sobre: